March 28, 2023

March 28, 2023

Mulheres que impactam

O Dia Internacional da Mulher é uma data de luta e também de celebração, por isso é importante que as empresas realizem atividades que gerem reconhecimento e engrandecimento às mulheres de seu quadro de colaboradores. Enaltecer a participação feminina na sociedade, principalmente no âmbito profissional, é algo essencial para que mais mulheres ganhem espaço e se tornem referência para outras mulheres.

Pensando nisso, a Pacto Mais realizou uma ação para todas as colaboradoras do seu time, que equivale a 44% do quadro da companhia.

Reconhecimento e identificação

Para comemorar o dia 08 de março, foram desenvolvidas diversas interações com as colaboradoras, desde a colocação de um Wallpaper especial nos computadores da empresa - que reunia fotos de todas as mulheres da Pacto junto a frase "Mulheres que Impactam", até a entrega de girassóis para cada uma, com o intuito de fazê-las se sentirem agraciadas e queridas.

No período da tarde, as funcionárias foram reunidas no auditório da Pacto para um lanche e uma roda de conversa com a psicóloga e técnica de enfermagem Abigail Soares Lopes, que tratou de temas informativos e institucionais. Foi um momento de muita conversa no qual as participantes dividiram histórias pessoais com muita identificação, falando uma das outras num lugar de admiração, inspiração e empatia.

No mesmo espaço também foi colocado um cartaz com a frase “A mulher que mais me inspira sou eu mesma!” contendo, logo abaixo, um QR Code, que direcionava para uma pasta com templates de cada uma das funcionárias.

Dia de gratidão e de conquistas

Leila Félix, auxiliar de serviços gerais da Pacto, considera esta data um dia de reconhecimento e também de luta. "O Dia Internacional da Mulher, antes de mais nada, é um dia de luta: lutamos diariamente por direitos e oportunidades. Mas, também é um dia para agradecermos a Deus por todas as conquistas que nos fortalecem cada vez mais. O dia da mulher na Pacto Mais foi muito especial, a empresa sabe como fazer cada uma de nós nos sentirmos especiais, lembrando sempre da nossa importância enquanto profissionais. Eu me sinto privilegiada por fazer parte desse time de pessoas e mulheres guerreiras", declarou a colaboradora.

Carinho e Acolhimento

Emilayne Félix, vendedora, pontuou que, em toda a sua carreira profissional, nunca tinha se sentido tão acolhida por uma empresa quanto se sentiu pela Pacto Mais neste dia da mulher.

“Eu amei demais, me senti extremamente importante, em nenhuma outra empresa na qual trabalhei ao longo dos anos eu recebi esse cuidado, essa homenagem e esse acolhimento na qual pude receber no dia 08 de março aqui na Pacto. Quero expressar minha gratidão a essa empresa por fazer as colaboradoras se sentirem especiais nesse dia tão lindo. Eu me senti amada, importante e especial, nunca imaginei que iria me sentir tão bem no dia da mulher como me senti aqui”, destacou Emilayne.

Recomendações de leitura