June 21, 2022

June 11, 2020

Psicologa explica por que temos que investir nos autocuidados

Aline Nascimento falou sobre autocuidados

A psicóloga Aline Nascimento conversou com as equipes da Pacto Mais e Pacto Urbanismo no último dia 5 de junho para falar da importância do autocuidado em tempos de crise.

A conversa foi super prestigiada por mais de 30 pessoas das duas equipes, falando sobre temas como empatia, cuidado pessoal, cultivar hábitos positivos para garantir qualidade de vida.

Mas afinal, o que são autocuidados?

É um conjunto de ações que as pessoas promovem para manter a própria saúde e bem-estar. É tudo aquilo que fazemos para cultivar nossa qualidade de vida, sempre com autonomia e de forma responsável.

Durante a fala da psicóloga Aline Nascimento, ela deu algumas “pílulas” de cuidados que devemos ter no dia a dia. Entre elas:

  • Tenha hábitos saudáveis de alimentação
  • Pratique exercícios físicos
  • Aproveite o momento em família de forma positiva
  • Regule seus horários
  • Cuide do seu sono
  • Use mídias sociais de forma controlada
  • Evite ler notícias em excesso sobre o que te preocupa

Equipe aprova palestras

As palestras promovidas pela Pacto Mais e Pacto Urbanismo são ferramentas utilizadas para motivar o time e ampliar o relacionamento entre as equipes. Para medir os resultados das ações, é feita uma pesquisa de opinião com os participantes. A palestra de Aline Nascimento teve quase 100% de aprovação do tema (entre muito bom e bom) e cerca de 95% sobre o desenvolvimento da palestrante.

“Palestra Muito boa. É de extrema importância”, “Me ajudou muito no momento em que estamos vivendo”, “Bom o cuidado com as palestras e assuntos”. Estas foram algumas das impressões dos participantes sobre a palestra.

Compartilhe no WhatsApp

Farmácia em Foco

Assine gratuitamente nossa newsletter, e fique por dentro de todas as novidades do mercado de farmácia e Farmácia Popular.

Obrigado! Seu formulário foi enviado.
Oops! Aconteceu algo de errado ao enviar o seu formulário. Atualize a página e tente novamente.

Recomendações de leitura