March 10, 2023

March 10, 2023

Pacto Mais realiza imersão no Programa Farmácia Popular com os seus colaboradores

A Pacto Mais, preocupada com a capacitação de seus colaboradores, como também em começar o ano de 2023 com uma equipe ainda mais alinhada com as soluções que desenvolve, realizou, nos meses de outubro e novembro de 2022, uma imersão no programa Farmácia Popular com todos os seus funcionários.

Criado no ano de 2004, o programa Farmácia Popular é desenvolvido pelo Governo Federal e tem a proposta de disponibilizar medicamentos gratuitos, ou com até 90% de desconto, para o tratamento de doenças como diabetes e hipertensão - remédios essenciais para grande parte da população brasileira.

Estar consciente do mercado em que atua

E por que fazer uma imersão com os colaboradores a respeito deste programa? Porque a Pacto atua no mercado farmacêutico e tem como principal solução o Sua Receita Digital, um software que atende centenas de drogarias em todo o país que fazem uso do Farmácia Popular.

Responsável por digitalizar, recortar e armazenar receitas médicas e outros documentos, a plataforma também realiza uma pré-audição automática e, posteriormente, armazena as imagens em nuvem, com segurança e possibilidade de backup. Já foram contabilizadas mais de 9 milhões de digitalizações através do programa Sua Receita Digital.

Durante todos os dias dos meses de treinamento, as equipes das áreas de marketing, comercial, desenvolvimento, atendimento e pós-venda se reuniram no auditório da Pacto para aprender mais sobre o programa e solidificar o conhecimento sobre as soluções que a empresa desenvolve. 

Mais conhecimento

Wesley Ferreira, supervisor comercial, destaca que este momento foi de extrema importância por permitir uma maior compreensão a respeito do mercado em que a Pacto atua.

“Participar da imersão foi muito valoroso para mim. Enquanto profissional, pude entender a importância do programa para as farmácias e para os cidadãos brasileiros, além de contribuir de forma efetiva na melhoria dos serviços oferecidos pela Pacto Mais e na forma como nos relacionamos com os nossos clientes. Esses momentos de aprendizado nos proporcionam uma base firme de conhecimento acerca do que fazemos, viabilizando um maior desenvolvimento das habilidades e competências de cada um”, ressaltou Wesley.

Experiência de impacto

Higor Tuero, assistente de suporte, ressalta que a imersão foi uma experiência de grande aprendizado e que superou suas expectativas. 

“Particularmente, gosto de me aprofundar nos temas que lido diariamente e, com essa imersão, pude obter ainda mais conhecimento sobre a portaria do Farmácia Popular, o que me deu mais confiança nos atendimentos que realizo. A portaria foi abordada parágrafo por parágrafo, de modo a exemplificar cada tópico abordado, e também tivemos simulações de situações que ocorrem durante as vendas nas farmácias, aplicando a portaria de modo prático. Percebo uma diferença enorme, em meu trabalho, entre o antes e o pós imersão, é algo refletido diretamente para o cliente, ele tem um atendimento com muito mais informações”, afirmou o colaborador. 

Responsabilidade e melhor atendimento ao cliente 

O aprofundamento de conhecimento permite que toda a equipe se torne ainda mais alinhada e engajada, o que faz com que, além dos colaboradores se sentirem mais confortáveis e confiantes em suas funções, mais resultados sejam alcançados pela empresa.

O treinamento foi uma imersão nas regras e possibilidades do Farmácia Popular,  na essência e nas soluções da Pacto Mais. O objetivo de toda esta mobilização foi o de preparar ainda mais os funcionários para que possam, nos diversos pontos de contato que o cliente pode ter com a organização, estar preparados para oferecer o melhor atendimento possível.

Recomendações de leitura