April 4, 2023

March 31, 2023

No items found.

Pacto Mais participa do “Esquenta TI”, evento universitário realizado pelo Unipê

A Pacto Mais tem se feito cada vez mais presente nos espaços de ensino, contribuindo na produção de conhecimento científico e, também, na formação daqueles que futuramente vão ingressar no mercado de trabalho.

No início do mês de fevereiro, a Pacto teve a oportunidade de participar da sexta edição do “Esquenta TI”, um evento que acontece todo início de semestre no UNIPÊ - Centro Universitário de João Pessoa - e que reúne estudantes de todos os cursos da área de tecnologia da instituição, tanto alunos ingressantes quanto veteranos, junto a profissionais e empresas atuantes na área.

Aproximar o aluno do mercado de trabalho

De acordo com Walace Bonfim, professor dos cursos de TI, o objetivo do evento é o de levar para dentro da universidade a fala atualizada do mercado. “Realizamos esse evento para que possamos oportunizar aos nossos alunos uma maior compreensão de como as coisas acontecem no mercado. Palestras de profissionais, de empresas e a apresentação de novas tecnologias são alguns dos conteúdos abordados”, declarou.

“Estamos oportunizando informação qualificada aos nossos alunos. Pesquisar publicações e posts em redes sociais é uma coisa, mas poder ouvir sobre os conteúdos da área e as experiências em um evento como este, onde temos o cuidado de organizar de forma sistemática e que faça sentido, possibilita maior conhecimento ao aluno”, destacou ainda o professor.

Oportunidade de captar talentos

Emmanoel Monteiro, líder de desenvolvimento e operações da Pacto Mais, representou a empresa no evento e pôde conversar com vários alunos sobre o mercado paraibano. “Foi um momento muito bom para troca de ideias. O ambiente acadêmico do Unipê é muito evoluído, orienta muito bem os alunos no processo de formação e oferece grandes possibilidades de desenvolvimento em ações e parceria com a Pacto. É uma excelente instituição da qual podemos captar talentos”, declarou Emmanoel.

Na ocasião, também foi apresentado aos alunos da instituição as propostas de emprego e de estágio da Pacto, além da missão e das expectativas de desenvolvimento do futuro da empresa.

UNIPÊ: Fábrica de Software

Outro projeto que o Unipê realiza, também com o propósito de aproximar o mercado de trabalho ao aluno, é a “Fábrica de Software”, no qual os alunos dos cursos de tecnologia têm a oportunidade de desenvolver soluções para aplicações e problemas reais de empresas da área. Essa troca beneficia a todos os envolvidos: os graduandos ganham experiência e proximidade com o mercado e as empresas obtêm resoluções e captam novos talentos.

“Este projeto possibilita a geração de casos práticos junto aos alunos, proporcionando uma vivência mais próxima da realidade que eles irão enfrentar no dia a dia das organizações. A Pacto Mais faz parte deste projeto e reconhece a importância de troca de pensamento e aculturamento na universidade para identificar novos talentos”, destaca Walace.

Atendendo a clientes de todo o país

Atendendo, em média, 20% do mercado farmacêutico do país, a Pacto Mais é uma empresa paraibana que desenvolve produtos digitais utilizados pelos 2 dos 3 maiores grupos desta área. Com resultados tão expressivos, é importante que os universitários do Estado conheçam uma empresa que tem origem local e alcance nacional.

Recomendações de leitura

No items found.